Rua dos Gerâneos, 357, Jardim do Vale - Bom Princípio/ RS   |     (51) 3634-2054    |      (51) 99988-1461  |      vendas@luftmadeiras.com.br   |       

Blog

Sábado, 23 Fevereiro 2019 12:27

VERNIZ OU IMPREGNANTE: SAIBA QUAL UTILIZAR

Muitas pessoas quando compram móveis ou estruturas de madeira ou vão fazer reformas se deparam com essa dúvida. Verniz ou impregnante? Antes de responder a essa pergunta é importante entender as diferenças de cada um, bem como as vantagens e desvantagens que cada um oferece para os móveis da sua casa.A madeira é um produto natural que pode se deteriorar se ficar exposta a diferentes condições climáticas, como sol, chuva, calor, frio, ar seco ou ar úmido. Por isso, é comum fazer a proteção deste material com verniz ou impregnante. Mas antes disso, é necessário verificar algumas condições na qual a madeira irá se submeter, por exemplo: aonde o móvel irá ficar, se é do lado externo da casa ou interno, se é próximo a uma janela de onde venha fonte de luz e de que tipo de madeira é feito o móvel, pois existem madeiras mais propícias para ambientes externos do que internos.A escolha do material para tratamento, impregnante ou verniz, está relacionada ao tipo de proteção solar desejada para a peça. Quanto mais exposta as intempéries do tempo, maior deverá ser a sua proteção. Existem produtos com as seguintes classificações de filtro solar: simples, duplo e triplo.Deve-se observar na composição do produto a indicação do seu nível de proteção, além de procurar entender em que ambiente o seu móvel será colocado para escolher a proteção mais adequada. Além de proteger contra raios ultravioletas, a maioria dos produtos é repelente a água e contém fungicida, outros dois pontos importantes…
Quinta, 17 Janeiro 2019 10:23

MELHORES MADEIRAS PARA FAZER MÓVEIS

Quando se trata da construção de móveis a madeira é a matéria prima que associamos a excelência. Como existem vários tipos de madeiras utilizadas para isso, mas cada uma com suas particularidades que influenciam na forma como devem ser usadas, separamos os principais aspectos de cada uma pra você:Cedro: Essa madeira é macia e bastante eficiente para afastar insetos. Embora haja vários tipos de madeiras de cedro, a mais comum é a vermelha ocidental, muito usada ao ar livre por sua alta resistência a umidade.Pinho: Esse tipo de madeira é muito usado em móveis interiores e é de fácil manuseio, tornando-se ideal também para escultura.Cerejeira: A cerejeira é associada a elegância e também costuma ser aplicada na fabricação de móveis, mas é difícil de ser trabalhada e está entre os modelos mais caros. Possui uma cor que pode variar entre o castanho claro e o castanho-avermelhado.Carvalho: Também está entre os mais comuns na fabricação de móveis e pode ser encontrado nas cores vermelho e branco. Entre as principais vantagens do carvalho está sua resistência aliada ao manuseio simples.Nogueira: É um dos tipos de madeiras mais valiosos e costuma ser usada em móveis para jardins e áreas externas de residências em geral. Possui uma tonalidade avermelhada e por ser muito dura, não é fácil de ser trabalhada.Bétula ou Vidoeiro: Forte, consistente e maleável, pode ser encontrada nas cores amarelo e branco. Caso você utiliza essa madeira, recomendamos que você a pinte para que ela não ganhe manchas com o tempo.Mogno: Esse…
Quinta, 17 Janeiro 2019 10:00

COMO MONTAR UM PERGOLADO DE MADEIRA

Uma grande referência no mundo da decoração atual são os pergolados de madeira. Este tipo de composição se caracteriza por ser um tipo de estande na área externa da residência, geralmente feito de madeira, pois é o material mais charmoso e versátil.A Luft Madeiras preparou um artigo para que você entenda como se dá sua instalação e como é fácil, desde que o material fornecido seja de qualidade. Além disso, para que tudo dê certo, é ideal pensar também no travamento entre as vigas, aumentando a passagem de luz e contribuindo para a sustentação da construção.Materiais- Vigas de madeira de qualidade fornecidas pela Zemad; - Barbantes (a metragem deve ser definida pelo espaço escolhido); - Parafusos grossos; - Martelo. Iniciando a montagem Para a escolha do ambiente do pergolado, pense em áreas de convivência, como:- Hall de entrada da residência ou condomínio; - Garagem; - Churrasqueira ou piscina. O tipo mais comum de pergolado é o vazado, mas também há a possibilidade de cobrí-lo com vidro ou estender sua beleza com plantas trepadeiras. O ambiente se torna rústico, com um charme único.Passo a passoAs madeiras para pergolado disponíveis na Zemad já receberam tratamento de exposição ao sol e é testada às possíveis variações de temperatura características de construções externas.Meça o espaço para que a madeira fornecida possua exatamente o tamanho que se faça necessário, sem emendas.O ideal para este tipo de trabalho é que as bases verticais possuam no mínimo 8 cm² por 3 m de comprimento, sem envergaduras. Quanto…

MAIS LIDAS

SIGA PELO FACEBOOK

SIGA PELO INSTAGRAM

DADOS PARA CONTATO
  Rua dos Gerâneos, 357, Jardim do Vale - Bom Princípio/ RS - CEP: 95765-000
  vendas@luftmadeiras.com.br 
  (51) 3634-2054
  (51) 99988-1461
Nos acompanhe nas Redes Sociais
   

SIGA PELO INSTAGRAM

SIGA PELO FACEBOOK